Carreta OdontoSesc encerra com quase 3 mil atendimentos

“Excelente atendimento”, “Estou feliz pela oportunidade de ter um sorriso bonito”, “Muito obrigado”, “Muito paciente e preocupada”, “Ótimo profissional”, “Este projeto é muito importante porque ajuda muitas pessoas que não tem condições de fazer tratamento dentário”, “Grupo responsável, carismático, prestativo e profissional”, essas foram algumas das avaliações das pessoas atendidas pela equipe da Carreta OdontoSesc.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Braço do Norte e o Serviço Social do Comércio (Sesc), encerrado no dia 22 de junho. O investimento do município foi de aproximadamente R$ 70 mil.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, recebeu na manhã desta quinta-feira, 28, no gabinete, a equipe de trabalho da Carreta OdontoSesc. Para ele, o projeto veio em boa hora, pois auxiliou no fluxo de trabalho dos odontólogos das unidades de saúde do município. “A equipe do Sesc relatou que também foram realizados trabalhos lúdicos de prevenção tanto de saúde bucal quanto de drogas, em parceria com a Polícia Militar, nas unidades escolares municipais e estaduais”, comentou.

Conforme a coordenadora do Projeto OdontoSesc, Bruna Marina Giongo ao todo foram realizados 2949 atendimentos, durante 47 dias úteis (período entre 16 de abril e 22 de junho), 241 atendimentos a mais do que o previsto.

Acompanhe os números:

Dias úteis: 47

Usuários (retornos): 2123

Exames (1ª consulta): 693 – número de pessoas atendidas

Número de atendimentos: 2949

Tratamentos concluídos: 491

Prescrições: 178

Radiografias: 611

Preventivos (orientação, aplicação de flúor, selante, remoção de placas): 1765

Periodontia (remoção de tártaro): 1352

Extrações: 154

Endodontia (tratamento de canal)

Iniciados: 127

Finalizados: 31

Dentística (restaurações): 824 dentes restaurados.

Número previsto de atendimentos: 2708

Número de atendimentos realizados: 2949

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *