Área do Assinante Online

  • Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017
  • Braço do Norte - SC

Quem Somos

 

Um bissemanal que contribui com a história

 

A Folha do Vale é o único jornal bissemanal (circulação nas terças e sextas-feiras) do Sul do Estado de Santa Catarina. Com uma tiragem média de 32 mil exemplares por mês tem sua área de atuação em Braço do Norte, São Ludgero, Gravatal, Armazém, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, Grão-Pará e Orleans, Pedras Grandes e Tubarão.

Suas primeiras páginas foram distribuídas no dia 6 de março de 1997. De suas 12 páginas em preto e branco, hoje conta com uma média de 64 páginas semanais, sendo 24 destas em cores.

Sua maior atuação pode ser sentida no município de Braço do Norte onde sua sede está instalada. A própria história da cidade, às vezes, se confunde com a do jornal, que, mais do que registrar, faz questão de construir o dia a dia da região. Atividades como a entrega do prêmio Top de Mídia, que homenageia os nomes de maior prestígio do Vale e realização da Feijoada da Folha, que lembra a principal atividade econômica rural da região, a carne suína.

Na área esportiva a Folha, além de ter o maior caderno com coberturas e informações do esporte amador, também realiza a Copa Folha do Vale de Futsal, integrando toda região. Já o projeto FolhAqui, leva mensalmente a Folha do Vale a uma cidade através de sua sede itinerante, aproximando ainda mais o jornal do leitor.

A cada ano a Folha do Vale também elege um tema para suas campanhas institucionais. Em 2010 trabalhou com ênfase a questão da pedofilia, ajudando a esclarecer e incentivar as denúncias de abuso as crianças. Em 2011 trabalhou com a prevenção do câncer de pele.

 

O crescimento

Com apenas dois funcionários, a Folha do Vale iniciou em março 1997, quando o ainda acadêmico de jornalismo, Fernando Freitas, aproveitando seus poucos anos de experiência na área, juntou-se ao colega de república, Altair Beger e, com apoio do empresário Carlos Angulski, faziam chegar a toda a Comarca a Folha do Vale.

As primeiras edições foram impressas em Lages e eram distribuídas as quintas-feiras. Poucos meses depois o jornal passou a ser impressa em Tubarão e a circular nas sextas. No ano 2000 a Folha do Vale adquire uma impressora off set e passa a imprimir suas edições. Foi assim até 2008, quando, devido ao número de exemplares e páginas, a impressora, plana, ou seja, rodava apenas duas páginas por vez, não suportava mais a demanda. A impressão voltou a ser terceirizada, agora na Gráfica Soller de Morro da Fumaça.

Outra significativa mudança aconteceu em março de 2010 quando o jornal passou a circular duas vezes por semana e incorporou o município de Orleans a sua área de atuação Em 2012 foi a vez de pedras Grandes. Em 2013 mudou de nome. Passou a se chamar Folha O Jornal, por ampliar sua área de circulação, indo além do Vale. São mais de 3.800 assinantes o que garante a Folha a maior circulação da Região.

Em janeiro 2016 passaram a fazer parte da sociedade do jornal, junto com o jornalista Fernando Freitas, os irmãos Melito, Melquior e Magno Schlickmann, após uma fusão societária com a Rádio Verde Vale, emissora mais tradicional do Vale de Braço do Norte. Na comemoração dos seus 19 anos, em 6 de março do mesmo ano, o jornal voltou a se chamar Folha do Vale.

Agradecemos aos amigos e clientes pelo carinho.

 

Folha do Vale

Telefone: (48) 3651-2700

E-mail: adm@folhaojornal.com.br

  • Av. Felipe Schmidt, 2244 - Piso 2 - Sala 17
  • Centro - CEP 88750-000
  • Braço do Norte - Santa Catarina
  • CNPJ: 04.711.292/0001-21
  • FOLHA O JORNAL
Folha - O Jornal - Todos os direitos reservados © 2016
Siga-nos no Twitter