Mais uma grande surpresa na Copa do Mundo do Catar. A situação aconteceu hoje, domingo (27/11) pelo grupo E que possui Japão, Costa Rica, Espanha e Alemanha. Para muitos, seria até fácil a classificação das duas seleções europeias, o que realmente pode acontecer, mas não será tão fácil assim. Tudo porque, A Alemanha perdeu o primeiro jogo para o Japão e a Espanha massacrou a Costa Rica fazendo 7 gols. Se você gosta de futebol, fique ligado pois o futebol não pára na Europa e veja no Assisnews.
O Japão perdeu a chance de somar seis pontos no Grupo E, ao perder por 1 x 0 para a Costa Rica em sua segunda partida na Copa do Mundo de 2022 no domingo.
A seleção de Hajime Moriyasu entrou em jogo sabendo que uma vitória a colocaria em uma posição brilhante para chegar às oitavas de final da competição, depois de ter superado a Alemanha na estreia do torneio.
No entanto, a Costa Rica, que perdeu por 7 a 0 para a Espanha em sua primeira partida na competição, garantiu os três pontos graças a um gol de Keysher Fuller no segundo tempo.
Grupo embolado
O resultado deixou o Japão em segundo lugar no Grupo E, atrás da Espanha, enquanto a Costa Rica está em terceiro, também com três pontos nas duas primeiras partidas.
O Japão estava na frente nas primeiras trocas, com Ritsu Doan chutando ao lado da trave da Costa Rica aos três minutos, durante um forte início da equipe de Moriyasu.
A Costa Rica conseguiu se acomodar no decorrer da partida, porém, com Joel Campbell causando problemas no terço final do campo, e o time de Luis Fernando Suárez mostrava melhoras após o início desastroso do torneio contra a Espanha, que viu sofrer sete gols sem responder.
Campbell rematou por cima da trave do Japão aos 35 minutos, mas foi uma primeira parte decepcionante para ambas as equipas, sem que nenhuma delas tenha feito o suficiente para merecer a vantagem ao intervalo.
Não houve um único chute a gol de nenhum dos lados no primeiro tempo, mas o goleiro costa-riquenho Keylor Navas teve que fazer uma parada inteligente para evitar um remate de Hidemasa Morita logo após o reinício.
Navas teve então de impedir um remate de Takuma Asano, que voltou a bater no banco.
Yuki Soma teve uma brilhante chance de testar novamente o goleiro costarriquenho aos 63 minutos, em cobrança de falta de fora da área, mas o chute do meio-campista saiu por cima do travessão.
Chance do Japão
O Japão teve outra excelente oportunidade de cobrança de falta aos 72 minutos, que Daichi Kamada marcou, mas a barreira costa-riquenha se manteve forte para fazer o bloqueio.
A Costa Rica então assumiu a liderança aos 80 minutos da disputa, quando Fuller conseguiu levantar a bola no canto superior, apesar dos melhores esforços de Shuichi Gonda, que acertou a bola com a ponta dos dedos.
O Japão teve uma chance de ouro para igualar o placar aos 88 minutos, quando Kamada se viu livre dentro da área, mas Navas conseguiu fazer a defesa antes de se recompor após uma confusão, com a Costa Rica sobrevivendo ao que foi um momento muito perigoso para pegar um enorme três pontos.
O gol veio no primeiro chute a gol da Costa Rica em todo o torneio e deixou o Japão em uma situação difícil antes da partida final contra a Espanha.
Confira os melhores momentos
O próximo do jogo do grupo pode definir a classificação da Espanha, mas com este resultado, não poderá desclassificar a Alemanha, mesmo que esta perca. Tudo porque o segundo e terceiro colocados estariam com 3 pontos e a Costa Rica, ainda, com um saldo muito ruim. Então, qualquer que seja o resultado, o grupo ainda ficaria em aberto.