Uncategorized

Prefeitura de Cuiab | Limpurb inicia nesta semana instalao de quase 2 mil lmpadas de LED em mais sete bairros de Cuiab

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) iniciará, na próxima quarta-feira (23), a instalação de aproximadamente mais 2 mil lâmpadas de LED em diferentes pontos da cidade. Os equipamentos são oriundos de um convênio assinado com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), para adesão ao programa MT Iluminado.

“Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, a partir de quarta começamos a instalação. Nossas equipes de iluminação estarão espalhadas em toda Cuiabá, realizando esse trabalho e levando mais conforto e, principalmente, segurança para o cidadão cuiabano”, relata o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

O recebimento dos equipamentos é resultado das tratativas feitas com a Sinfra, desde 2022, culminando nessa primeira etapa. Além disso, a Limpurb já possui cadastradas em projetos mais de 35 mil lâmpadas. A parceria conta com contrapartida do Município, com serviços de instalação, substituição de braços e outras peças.

As luminárias são de 60, 100, 150 e 200 watts de potência e serão instaladas, de acordo com a necessidade de cada localidade. As operações serão realizadas nas vias dos bairros Jardim Universitário, Recanto dos Pássaros, Novo Terceiro, Cidade Verde, Coophamil, Jardim Imperial I e II.

“Fizemos um levantamento e elaboramos projetos para atender as demandas dessas comunidades. Todo esse trabalho já é feito diariamente. E, seguindo um cronograma, estamos avançando por toda a cidade. É uma ação gradativa e contínua, fortalecida pela gestão Emanuel Pinheiro”, completa o diretor-geral.

A Prefeitura de Cuiabá está promovendo uma completa transformação no sistema de iluminação pública. Segundo dados da Limpurb, de 2022 para 2023, a quantidade de lâmpadas de LED em funcionamento na cidade saltou de 9,5 mil para 19 mil, o que representa um aumento de 100%.

Ainda segundo o levantamento, este número representa 20% do parque de iluminação pública da Capital, composto por cerca de 95 mil lâmpadas. O avanço é resultado de um trabalho contínuo que vem sendo realizado pela Prefeitura de Cuiabá, com o intuito de modernizar a estrutura em todas as regiões.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *