A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) realizou, nessa terça-feira (4/10), mais uma ação do projeto Ouvidoria Móvel, desta vez no Terminal Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
O atendimento foi realizado pela equipe da Ouvidoria de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, responsável por receber as manifestações relativas à mobilidade e ao transporte coletivo metropolitano, com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos cidadãos, divulgar os canais de atendimento da OGE/MG e registrar denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios sobre os serviços públicos estaduais.
Essa é a quarta ação da Ouvidoria Móvel realizada em Terminais Metropolitanos neste ano. As ações anteriores aconteceram nas cidades de Sarzedo, Vespasiano e Contagem, também na RMBH.
“A partir da coleta das informações nas Ouvidorias Móveis realizadas em terminais metropolitanos, a OGE/MG pode recomendar o aperfeiçoamento dos serviços prestados aos usuários do transporte público. Os cidadãos que utilizam os ônibus metropolitanos diariamente têm muito a dizer”, destacou o ouvidor de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social da OGE/MG, Maurício Fernando Oliveira de Miranda.
Ouvidoria Móvel
O projeto Ouvidoria Móvel é uma ação da OGE/MG, que visa levar atendimento presencial ao cidadão mineiro. A ação é realizada em pontos estratégicos das cidades visitadas, como em praças públicas e eventos com grande fluxo de pessoas, e ocorrem com o ônibus caracterizado da OGE/MG, em estandes montados ou de forma itinerante.
Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento da OGE/MG:
Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel
Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)
Telefones: 162, Disque – Ouvidoria e 136, Disque – Saúde