Uncategorized

Funjope e Prática instalam placas que valorizam equipamentos culturais de João Pessoa

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), em parceria com a Prática Sinalização, está instalando placas pelas ruas da cidade para criar uma identidade e gerar uma valorização para os equipamentos culturais e alguns pontos de cultura da Capital. O trabalho, que deve ser concluído na próxima semana, começa com 75 placas que serão instaladas nos principais corredores da cidade.

 

“Esse é um trabalho muito importante que nós estamos fazendo para melhorar a visibilidade dos nossos equipamentos culturais, dos nossos territórios de cultura, dos ambientes da cultura da cidade de João Pessoa. É importante porque cria uma referência para o morador, para o turista. E eu só tenho a agradecer a colaboração da empresa Prática que vem nos ajudando a montar esse processo”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.  

Ele ressalta que é uma ação importante porque leva até a uma melhora da autoestima do morador. “Por onde ele andar, vai ver uma referência das suas identidades culturais e dos seus ambientes de cultura. Isso é muito significativo para nós da Funjope e da Prefeitura de João Pessoa”, acrescentou.  

As placas vão ser distribuídas próximo a pontos turísticos, a exemplo do Busto de Tamandaré; no entorno da Praça Antenor Navarro, no Centro Histórico; próximo ao Hotel Globo e nas imediações da Praça Rio Branco, onde acontece o Sabadinho Bom.  

Os pontos da cidade que aparecem nessas placas são a Galeria Augusto dos Anjos, Praça Rio Branco, Praça Antenor Navarro, Casa da Pólvora e Hotel Globo, conforme elencou Henrique Brito, sócio da Prática Propaganda, que já realiza campanha na área de saúde, doação de órgãos, doação de sangue, preservação de água. Há uma campanha com personalidades da Paraíba como Augusto dos Anjos, Ariano Suassuna, Celso Furtado, com frases célebres deles.  

“Notamos que as pessoas gostam disso, os visitantes comentam, postam nas redes sociais. Por isso, temos um cuidado muito grande de fazer nossa atividade com algum tipo de contribuição e sem criar poluição visual. Essa campanha agora é muito do perfil que nossa empresa gosta de fazer. Estamos abertos para novos temas que a Funjope possa identificar e queira divulgar ou para fazer uma dinâmica de renovar temas”, declarou.  

Para ele, empresas que valorizam ações sociais e participativas de qualquer tipo têm o seu lucro, mas também ajudam a construir uma sociedade melhor. “Nós nos preocupamos com a parte cultural e essa ideia na área da cultura veio muito a calhar. Essa parceria com a Funjope veio corroborar com um trabalho que a Prática já desenvolve e nós esperamos poder ampliar”, completou Brito.  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *