Uncategorized

Prefeitura de Cuiab | Gesto Emanuel Pinheiro entrega ponte na regio da Guia que atender mais de 7 mil habitantes

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o vice-prefeito e secretário municipal de Obras, José Roberto Stopa, inauguraram no sábado (18) a ponte sobre o Rio Taquaral, que dá acesso às comunidades 3 Pedras e Rio Azul, a 2,5 quilômetros da comunidade de Nossa Senhora da Guia.

A ponte atenderá a uma população de mais de sete mil habitantes, que inclui a região de Nossa Senhora da Guia e outras duas comunidades. Além disso, a obra também facilitará o acesso ao município de Acorizal, para quem trafega pela estrada velha da região.

A ponte de 22 metros de extensão atenderá principalmente a estudantes de escolas públicas que passam pelo local no transporte escolar. Feita sobre uma base de concreto, a obra atende a uma demanda da comunidade após a antiga ponte, totalmente de madeira, ter sido arrastada pelas chuvas. 

“A minha sensação é de dever cumprido, dever com a comunidade do campo de Cuiabá, nunca a comunidade rural foi tão bem tratada quanto na gestão Emanuel Pinheiro, o compromisso que fiz no primeiro mandato ainda persiste: Emanuel Pinheiro é gestão da cidade e do campo”, afirmou o gestor. 

As comunidades atendidas pela ponte são essenciais para a agricultura familiar da capital mato-grossense. A previsão é de que, além da ponte com base de concreto, uma nova ponte feita completamente de concreto seja construída no local com emenda parlamentar do deputado federal Emanuelzinho. 

“Na próxima quarta-feira será realizado um orçamento, que vamos enviar ao deputado, e ele vai trabalhar para que possamos licitar, com valores de emenda, uma nova ponte na região”, afirmou o secretário de Obras, José Roberto Stopa.

A obra foi realizada em menos de 30 dias, antes do período chuvoso, para garantir segurança e comodidade aos munícipes que moram na região e manter girando a economia agrícola e turística das comunidades atendidas. 

“Em nome do nosso Distrito de Nossa Senhora da Guia a gente agradece muito ao prefeito, nós sabemos a situação que está passando nosso país, mas nem por isso a prefeitura municipal está deixando a desejar, a região só tem a ganhar com essa administração”, elogiou o subprefeito do Distrito da Guia, Edenacil Dias de Souza.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *