NOTÍCIAS

Atletas da Vila Olímpica da Mangueira conquistam 18 medalhas na Travessia Forte, em Cabo Frio – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A equipe da Mangueira é muito forte e está sempre se destacando nas competições de águas abertas. Foto: Divulgação/SMEL

Os atletas das Vila Olímpica da Mangueira se destacaram e conquistaram 18 medalhas na Travessia Forte São Mateus, na Praia do Forte, em Cabo Frio. Foram nove ouros, cinco pratas e quatro bronzes. A competição reuniu cerca de 500 competidores de diversos lugares do país.

 

– A equipe da Mangueira é muito forte e está sempre se destacando nas competições de águas abertas. É muito bacana acompanhar a evolução deles e ver o quanto esse trabalho traz resultado –, afirma o secretário de Esportes, Guilherme Schleder.

 

A equipe teve 26 participantes e faturou muitas medalhas, incluindo em colocações gerais. Na prova 500m feminina, Rafaela Fully foi campeã e Mariana Ribeiro, de 11 anos, ficou em segundo geral no meio dos adultos. Na prova 1km feminina, Rafaela Fully foi mais uma vez campeã na sua categoria, Fernanda Carvalho também levou ouro e Maria Cristina Anjos foi bronze. Nos 2km, Jessica Nascimento e Maria Luyza Barros foram campeãs de suas categorias, Maytê do Carmo foi prata e Hemilly Gomes foi bronze.

 

No masculino a Secretaria também obteve bons resultados: no 1km masculino, Luiz Antônio Macedo foi prata na categoria, Henzel Novato foi bronze e teve dobradinha de irmãos: Luiz Miguel Silva, que foi o campeão, e Marcos Silva, na terceira colocação. Nos 2 km, Marcos Vinícius Campos foi campeão da categoria e Wladimir Borges o segundo colocado. No Beach Biathlon, Miguel Pereira foi o primeiro da categoria e Roberto Macedo foi prata. No Beach Biathlon dupla, Marcos Silva nadou 1km, Wladimir Borges fechou a prova correndo 3km na areia e foram os campeões da prova.

 

A professora Danuza Siqueira, que começou a formar a equipe em 2016, também competiu na prova Beach Biathlon, nadando 1km e correndo 3km na areia, e ficou muito contente com o desempenho alcançado pela equipe, que enfrentou uma verdadeira maratona competindo várias provas no último mês.

 

– Tivemos uma sequência grande de provas em águas abertas nos últimos finais de semanas. Foram muitos treinos puxados para chegarmos nos resultados alcançados. Estou muito orgulhosa. Destaco mais uma vez a atleta Mariana Ribeiro, que é uma promessa na natação e com apenas 11 anos ficou em segundo geral no meio dos adultos, e o Luiz Miguel Silva, que foi campeão no 1km masculino. Eles são atletas que estão sendo construídos em um projeto social e merecem muito apoio e admiração –, diz Danuza.

Categoria:

  • 22 de julho de 2025
  • Marcações: Cabo Frio Medalhas Travessia Vila Olímpica da Mangueira