Poucas coisas abalam mais a autoestima masculina do que a quantidade de cabelos na cabeça. A é o fantasma do homem de meia-idade, que muitas vezes chega aos trinta e poucos anos já conformado com o futuro que lhe espera.
Porém, nem todos são assim. Alguns embarcam no para revitalizar as áreas devastadas. Outros partem pelo caminho da normalização e buscam se adaptar à calvície, mesmo que ela ainda não tenha chegado de vez. Esse é o caso dos adeptos do “Entradas de Cria”, corte que reproduz as famosas entradas nos cabelos.
Relacionadas
Criado por Márcio Campos, um barbeiro cabeludo que não é calvo, o “Entradas de Cria” é inspirado no Vegeta, personagem do anime Dragon Ball. Inclusive, o estilo também pode ser chamado de “Corte do Vegeta”. O inventor acredita que essa é uma forma de finalmente se parecer com o vilão.
Quando nós éramos pequenos, a gente queria ser o Vegeta. Agora, temos a oportunidade, é só querer e lançar o corte.
Arco de redenção
É curioso notar que a trajetória do Vegeta em Dragon Ball se parece muito com a da calvície. O personagem é um vilão que teve o seu arco de redenção ao longo das sagas do anime. Em vários momentos, se uniu aos mocinhos e mostrou fragilidade e humanidade. A transição de vilão para mocinho garantiu a ele um lugar cativo na memória dos fãs do desenho.
A calvície tem passado pelo mesmo processo. Vilã da autoestima, passou a ser meme e agora tem caminhado para a normalização. Com o “Entradas de Cria”, tem se tornado motivo de admiração e desejo entre jovens. O vídeo do corte no Tik Tok tem 5,6 milhões de reproduções.
Responder @_tiringa.shelby chorava de alegria hahah nova tendência
Calvície em alta
“Entradas de Cria” não é o primeiro trabalho de Márcio que explora as características da calvície. Ele já havia lançado o “Calvão de Cria”, corte que reproduz a cabeça de quem tem cabelos apenas nas laterais. Após o sucesso nas redes sociais, mais pessoas o buscaram para lançar o corte.
Responder @douglas_korte_ é a tropa ??? ixqueciiiiii
A idealização dos cortes é feita em conjunto com os crias da cidade de Márcio, Três Passos, no Rio Grande do Sul. O município tem cerca de 24 mil habitantes, e cada vez mais calvos. O barbeiro acredita que os cortes são uma forma de ajudar a lidar melhor com a perda dos cabelos.
É uma coisa legal, que não tem nada demais. Espero que a maioria aceite, que vire uma tendência e que a calvície não seja mais um problema para ninguém.
Eu também espero, Márcio. Estou na torcida para que a moda pegue.