O Instituto Pereira Passos (IPP), da Prefeitura do Rio, foi eleito para a liderança regional da INREDE, a Rede Brasileira de Institutos de Planejamento, primeira do tipo no país. A organização visa a troca de experiências e informações para capacitar e potencializar a elaboração de políticas públicas nos municípios.
Prestes a completar 25 anos, o instituto carioca foi eleito para a vice-presidência da região Sudeste, um reconhecimento da história da instituição e de sua relevância como centro de referência de dados e conhecimento sobre o Rio. O IPP irá trabalhar como embaixador da rede na região, apoiando o IPLANFOR – Instituto de Planejamento da cidade de Fortaleza, eleito para a presidência da rede.
A escolha ocorreu na sexta-feira (4/8), durante o quinto encontro da INREDE, realizado na cidade de Redenção, no Pará. Na ocasião, a rede ganhou sua institucionalidade, elegendo sua primeira diretoria executiva. A iniciativa foi apoiada pela Agência Alemã de Cooperação Internacional – Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) e contou com a participação do Ministério das Cidades.
Confira os integrantes da Chapa Tadeu Felismino, nova diretoria executiva eleita da INREDE
Presidência: IPLANFOR – Fortaleza
Vice-Presidência: IMPLURB – Manaus
Vice-Presidências Regionais:
Sudeste: IPP – Rio de Janeiro
Sul: IPPLAM – Maringá
Norte: IPPUR – Redenção
Centro-Oeste: PLANURB – Campo Grande
Nordeste: INCID – São Luís
Diretoria Administrativa-Financeira: IPLANFOR – Fortaleza
Conselho Fiscal:
Titular: IPPUC – Curitiba
Suplente: IPPUL – Londrina
Titular: IMPUP – Palmas
Suplente: IPPUR – Rondonopolis
Titular: IDURB – Canaã dos Carajás
Suplente: Prefeitura Municipal de Niterói
Categoria: