Uncategorized

Revista “City for Winners” lança edição especial em homenagem ao aniversário de 369 anos de Sorocaba – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e de Comunicação (Secom), prestigiou o lançamento da revista “City for Winners” 2023, em edição especial quadrilíngue e com distribuição gratuita no Brasil e no exterior, homenageando o aniversário de 369 anos de Sorocaba, nesta quinta-feira (17), no auditório do Parque Tecnológico (PTS).

Participaram do evento de lançamento da publicação, editada em português, inglês, espanhol e mandarim, o secretário da Sedetur, Paulo Henrique Marcelo, que na ocasião representou o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga; a secretária de Comunicação (Secom), Fernanda Burattini; o secretário de Segurança Urbana (Sesu), Alexandre Caixeiro; o secretário da Cidadania (Secid), Clayton Lustosa; o secretário de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), Hudson Pessini; o secretário Jurídico (SEJ), Douglas Moraes; o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Cancellara; a superintendente do Procon Sorocaba, Cristiane Bonito; o Comandante da Guarda Civil Municipal, Davi Dutra; o delegado da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho; o 2º vice-diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) Sorocaba, Mário Tanigawa, o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, vereadores da região, além de outras autoridades, empresários e demais convidados.

Ao lado do secretário da Sedetur e do presidente do PTS, formaram a frente de honra da cerimônia o diretor administrativo da City for Winners, Eliseu Teixeira; o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis; o vice-presidente da Latam Vertiv, Rafael Garrido; a diretora de Banking & Solutions da Valid, Cristina Bonafé; o diretor superintendente da Unimed Sorocaba, Sérgio Rachkorsky; o Head de Pessoas, Desenvolvimento e Cultura da SX Sorocaba, Nelson Curto; e o gerente de Assuntos Governamentais da General Motors na América do Sul, Adriano Griecco.

O evento teve início com a execução do hino nacional e do hino de Sorocaba pela Banda Regimental de Música da Polícia Militar de Sorocaba. Em seguida, houve a fala do diretor administrativo da publicação, Eliseu Teixeira, que agradeceu o apoio dos patrocinadores e a parceria com o município de Sorocaba no lançamento da revista, na pessoa do prefeito Rodrigo Manga e por meio do Parque Tecnológico. “Estamos extremamente felizes em poder homenagear Sorocaba que está expandindo, ainda mais, os horizontes da cidade, a partir das ações da atual Administração, uma gestão que tem se mostrado comprometida com os cidadãos sorocabanos e que tem proporcionado a vinda de mais empresas para a cidade. Em seus 369 anos, Sorocaba está de parabéns! É merecedora de todas as conquistas que tem alcançado e de muitas outras mais”, afirmou.

O secretário da Sedetur, Paulo Henrique Marcelo, também ressaltou o bom momento que vive o município. “Este é um momento muito importante para Sorocaba. E só acontece por ser fruto de um trabalho coordenado em várias frentes e liderado pelo nosso incansável prefeito, Rodrigo Manga. Assim, as ampliações de muitas empresas e a chegada de novas também acompanham esse desenvolvimento, pois ocorre de forma organizada e consciente”, destacou.

O presidente do PTS, Nelson Cancellara, por sua vez, aproveitou sua fala para enaltecer a iniciativa da publicação em favor da divulgação internacional de Sorocaba e seus avanços. “Esta, que está sendo lançada hoje, é mais do que uma revista. É um documento que apresenta Sorocaba, dentro e fora do Brasil, para quem quiser conhecer melhor nossa cidade, saber um pouco mais sobre as grandes empresas que temos aqui instaladas e realizar ótimos negócios”, descreveu.

A revista também chega para celebrar as muitas realizações do município, que já conquistou o posto de bicampeã como Melhor Gestão do Brasil do Prêmio Band Cidades Excelentes (2021/2022); é campeã nacional, com o prêmio Cidades Sustentáveis 2023, em geração de empregos e renda; sétima cidade do interior mais rica do País (entre as de maior PIB – Produto Interno Bruto); 4ª melhor cidade das Américas para se investir, segundo revista do grupo Financial Times (2021/22); entre outas distinções importantes.

Essa edição especial da City for Winners 2023 será distribuída para um amplo público, que inclui órgãos do Governo nas esferas municipal, estadual e federal, Câmaras de Comércio, Embaixadas em Brasília, Consulados em São Paulo, órgãos de classe, Federação das Indústrias e afins, além de um mailing específico de empresários. Ainda, deverá ser distribuída em outros países, ajudando a repercutir o nome de Sorocaba no cenário nacional e internacional.

 

Fotos: Michelle Alves/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *