Uncategorized

Projeto do IFSP é selecionado em 1º lugar da Rede para participar da Rio Innovation Week – IFSP

Evento é considerado o maior encontro de tecnologia e inovação da América Latina 

O IFSP estará presente no Rio Innovation Week (RIW 2023), considerado o maior encontro de tecnologia e inovação da América Latina, que acontece de 8 a 11 de novembro no Pier Mauá – RJ. O projeto “A tecnologia de Soft Robotics – Sensores e Atuadores”, do professor Alexandre Brincalepe Campo, foi selecionado em primeiro lugar em um edital de chamada pública do IFRJ que selecionou equipes de toda a Rede Federal para participar do evento.  

“É uma grande conquista e uma tremenda oportunidade de falar sobre os projetos na área de soft robotics do Laboratório de Controle Aplicado e mostrar o trabalho que a gente tem desenvolvido nos últimos anos para pessoas do Brasil inteiro”, disse Brincalepe. 

O professor contou que recebeu com alegria e orgulho a notícia da aprovação em primeiro lugar na chamada pública e a possibilidade de participar do evento como expositor. O resultado foi divulgado ontem (25). Brincalepe também agradeceu o apoio da equipe da Inova IFSP, que o avisou do edital e que irá viabilizar a ida dele e do estudante João Augusto Marques Boeira, aluno do curso de Engenharia de Controle e Automação do Campus São Paulo, ao RIW.  

O projeto que será apresentado é desenvolvido no âmbito do SoRo — Grupo de pesquisa e desenvolvimento de robôs complacentes, do Campus São Paulo. O Grupo já conquistou uma patente e recentemente o estudo rendeu ao professor Alexandre Brincalepe a medalha de prata no “Awards of Excellence 2023” do World Federation of Colleges and Polytechnics (WFCP), na cidade canadense de Montreal.  Saiba mais aqui.  

Confira o vídeo de apresentação sobre o trabalho com a tecnologia de soft robotics que foi avaliado e garantiu ao projeto do IFSP o primeiro lugar na chamada pública para participar do RIW: 

 

O Rio Innovation Week ocupa uma área de 50 mil m², com mais de 700 palestrantes, 27 conferências, 2.000 startups. São esperados em torno de 125 mil participantes nos quatro dias do evento. Para mais informações, acesse: https://rioinnovationweek.com.br/  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *