Uncategorized

Stand up em Libras é atração no Cine Teatro neste sábado

Lucas Lemes


Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos realiza neste sábado (30), às 19h, no Cine Teatro Benedito Alves da Silva, o stand up “Entre mundos”, com Leo Dieguez. Trata-se de uma apresentação toda em Libras, sem a presença de intérprete, valorizando a Língua Brasileira de Sinais. A apresentação tem o objetivo de promover a inclusão das pessoas surdas no município.

O evento finaliza as celebrações do mês de visibilidade surda e faz parte da campanha “Além da Voz, Além do Som”, que vem realizando diversas ações durante o mês de setembro, como a capacitação do efetivo da Guarda Civil Municipal e de servidores públicos da assistência social sobre a surdez e a Língua Brasileira de Sinais, engajando também shoppings e estabelecimentos comerciais a fazerem parte desta campanha.

O show de stand up conta com apoio da AADAS (Associação de Apoio ao Deficiente Auditivo e Surdo) e da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas, com as inscrições sendo feitas por meio deste link.

Além da Voz, Além do Som

Neste ano, a Prefeitura de São José dos Campos promove a campanha “Além da Voz, Além do Som”, que incentiva atitudes inclusivas às pessoas surdas, pautadas pelo respeito e empatia.

A Prefeitura dispõe da Central de Libras, que funciona por meio de uma plataforma na internet acessada por QR Code, disponível em todos os locais da Prefeitura com atendimento ao público. A partir do acesso, um intérprete passa a intermediar, em libras, a conversa entre o servidor da Prefeitura e a pessoa surda ou deficiente auditiva.

No início do mês de agosto, a Prefeitura recebeu duas jovens surdas, que atuam na Secretaria de Apoio Social ao Cidadão. Elas fazem parte da terceira turma do programa Agente Cidadão, da Fundhas, que auxilia na inserção de jovens de 16 a 19 anos no mercado de trabalho e são as primeiras PCDs a participarem do programa.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *