Uncategorized

João Pessoa promove vacinação domiciliar para pessoas restritas ao leito

Por agendamento

João Pessoa promove vacinação domiciliar para pessoas restritas ao leito


02/10/2023 |
08:00 |
50

A Prefeitura de João Pessoa realiza vacinação domiciliar da população acamada (restrita ao leito) de forma fácil, rápida e segura, em todo território pessoense. Para ter acesso a este serviço, o responsável da pessoa acamada pode buscar informação e realizar o agendamento para receber a visita de um profissional na unidade de saúde de referência ou mais próxima de sua residência.

Além das Equipes de Saúde da Família, a prevenção por meio da vacinação é realizada também por meio do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). “A prevenção com vacinação é garantida em todas as Unidades de Saúde da Família distribuídas na Capital, sobretudo entendemos que muitos usuários não podem ir até os serviços e por este motivo, temos equipes itinerantes na Central de Imunobiológico e trabalhamos de forma parceira e integrada com as equipes das Unidades de Saúde da Família e do SAD”, informou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Prefeitura de João Pessoa.  

Para as pessoas acamadas e restritas ao leito é necessário fazer o agendamento, por meio do número (83) 98645-7727. As vacinas são disponibilizadas nos domicílios, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 16h. Além desse canal para agendamento, os usuários com algum familiar nesse perfil, podem também procurar informações com os agentes da Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima de sua casa ou com as equipes do SAD. O horário para agendamento da vacina, nessas condições especiais, é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h às 16h.  

“É importante para que sigamos vigilantes, principalmente com crianças e idosos acamados para manter a vacinação em dia e evitar a contaminação com a doença. A prevenção é segura e os riscos para agravamentos ficam mais distantes”, alertou o coordenador. “Alertamos, orientamos, tentamos conscientizar a população para esse cuidado individual e coletivo de manter o esquema vacinal atualizado. Vacinar é a melhor forma de evitar diversas doenças imunopreveniveis”, completou o coordenador.    

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *