Uncategorized

São José define datas do Circuito Joseense de Corridas de Rua de 2024

Lucas Lemes


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Prefeitura de São José dos Campos divulgou nesta quarta-feira (31) o calendário do Circuito Joseense de Corridas de Rua de 2024.

A temporada terá 15 provas, totalizando mais de 230 quilômetros de percursos em diversas regiões da cidade. As provas variam de distância em 5 quilômetros, 10 quilômetros, 15 quilômetros e meia maratona (21 quilômetros).

O calendário do circuito se inicia no próximo dia 10 de março (domingo) e finaliza na véspera de ano novo, no dia 31 de dezembro.

A Prefeitura organiza duas dessas provas, ambas com inscrições gratuitas – Corrida de Aniversário de São José (21 de julho) e Corrida do Aniversário de Eugênio de Melo (1º de setembro). As demais são corridas privadas.

Ranking Joseense

Todas as provas são válidas na classificação do Ranking Joseense. Para participar do ranking é obrigatório ser morador de São José dos Campos no período que compreende o calendário do circuito e participar de, no mínimo, 5 das 15 provas.

Para as provas com percurso até 5 quilômetros, a idade mínima é 16 anos. Para percursos de 10 até 21 quilômetros, 18 anos completos até 31 de dezembro deste ano.

Serão formados rankings individuais, masculinos e femininos, e por equipes, inclusive para PCDs (Pessoas com Deficiência).

Meia Maratona

O calendário prevê ainda três meias maratonas na cidade nos dias 30 de junho, 7 de julho e 22 de setembro.

Confira o calendário completo.

 

 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *