Uncategorized

Agência Minas Gerais | Rede Minas vence prêmio internacional de Transporte e Mobilidade na América Latina

A produtora e repórter Andreza Brito é a vencedora do prêmio internacional Transporte e Mobilidade na América Latina (ITF). A jornalista assina a reportagem “Mobilidade urbana nas cidades históricas: soluções preservando o patrimônio histórico”, exibida no Jornal Minas, da Rede Minas, que concorreu com 89 trabalhos de 14 países. Também participaram da produção da matéria o editor de texto Flávio Guerra, a repórter cinematográfica Naiara Guimarães, o editor de imagens Victor Caldas e o motorista Carlos Humberto.

Gravada em Ouro Preto, a reportagem “Mobilidade urbana nas cidades históricas” trata sobre a adequação dos centros urbanos turísticos para garantir acessibilidade para pessoas com deficiência. De acordo com divulgação no site da ITF / OCDE, a matéria apresenta “um ângulo cativante sobre a necessidade de equilibrar duas considerações importantes: a de tornar as cidades acessíveis a todos e a preservação de nosso patrimônio construído”.  Ainda segundo o texto, “o trabalho lança luz sobre uma questão altamente relevante, mas não frequentemente relatada”.

O prêmio “Transporte e Mobilidade na América Latina (ITF)” é realizado pelo Fórum Internacional de Transporte, da OCDE, organização intergovernamental com 66 países membros. Foram avaliadas reportagens que abordam o papel do transporte no desenvolvimento econômico, na sustentabilidade ambiental ou na inclusão social na região. O prêmio será entregue a Andreza Brito pelo secretário-geral da ITF, Young-Tae Kim, durante a Cúpula Anual do Fórum Internacional de Transportes, que acontece em maio, na Alemanha. O evento é considerado o principal encontro de política de transporte do mundo.

A reportagem pode ser conferida no site da Rede Minas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *