Uncategorized

Cariocas aprendem patinação artística com aula gratuita no Parque Olímpico da Barra da Tijuca – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A parceria entre Prefeitura do Rio e Rio Patinação começou na última segunda-feira – Divulgação

A Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, está com um esporte novo na grade de atividades: patinação artística. A parceria entre Prefeitura e Rio Patinação começou na última segunda-feira (19/2) e as 24 vagas oferecidas já estão esgotadas. A modalidade é destinada a todas as idades e ocorre às quartas e sextas-feiras, das 8h às 9h e das 9h às 10h, no equipamento esportivo da Prefeitura do Rio.

– Feliz demais com a parceria com a Rio Patinação. Em 24h, todas as vagas oferecidas foram esgotadas. A procura foi muito grande e estamos analisando a melhor forma de aumentar o número de aulas. As atividades esportivas atualmente estão sendo oferecidas na Arena Carioca 2 e o espaço é maravilhoso. Temos quase 30 modalidades no local e mais de 3 mil alunos praticando esportes – afirmou o secretário de Esportes, Guilherme Schleder.

Sócia e diretora executiva da Rio Patinação, Nathalia Bordallo comemorou a procura dos alunos pelas aulas de patinação.

– Ficamos muito felizes em poder proporcionar a modalidade para crianças, jovens e adultos que buscam qualidade de vida. A parceria com a Prefeitura e o Parque Olímpico da Barra da Tijuca é o começo de um sonho de levar a modalidade para cada vez mais pessoas e proporcionar um local de treino apropriado para a nossa equipe de alto rendimento.

O subprefeito da Barra, Recreio e Vargens, Raphael Lima, ressaltou a importância das atividades na região.

– A grande variedade de atividades gratuitas oferecidas na Arena 2 e no novo espaço que será inaugurado no Parque Rita Lee é motivo de orgulho para todos nós. Trata-se de um grande polo esportivo que atende a pelo menos seis bairros que ficam no entorno.

Para Alessandra Castro, sócia e diretora técnica Rio Patinação, é uma alegria ver novos adeptos aos patins.

– Vivo a patinação artística há 30 anos. Passei pela seleção brasileira e hoje como sócia e diretora técnica da Rio Patinação tenho a satisfação de compartilhar minhas experiências e conhecimento com mais de 200 alunos e atletas. Estar em um local como o Parque Olímpico com a nossa modalidade é uma realização especial. Não tenho dúvidas de que será uma parceria com bons frutos para o esporte.

Maria Gabriela Villanueva, a Gabuxa, é coordenadora do Rio Patinação e torce para que mais alunos possam se inscrever no projeto.

– A minha vida é a patinação artística. Ver os sorrisos de cada um ao conseguir executar um movimento é um presente diário. Espero que seja possível abrir mais horários e poder receber cada vez mais pessoas apaixonadas pelas rodinhas.

Categoria:

  • 22 de fevereiro de 2024
  • Marcações: Arena Carioca 2 Aulas Parque Olímpico da Barra da Tijuca patinação artística

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *